Parte do grupo de 2008 volta à Libertadores e vê que o Flu está mais maduro
Remanescentes da campanha na Libertadores de 2008, quando o Fluminense ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pela LDU, do Equador, no pênaltis, quatro jogadores do time das Laranjeiras que, em campo ou no banco de reservas, sentiram o dissabor da perda, acreditam que a equipe está muito mais madura para brigar pelo título continental em 2011.
FLUMINENSE NA LIBERTADORES: GRUPO 3
ORDEM DOS JOGOS (DATAS INDEFINIDAS) |
Fluminense x Argentinos Juniors-ARG |
Fluminense x Nacional-URU |
América-MEX x Fluminense |
Fluminense x América-MEX |
Nacional-URU x Fluminense |
Argentinos Juniors-ARG x Fluminense |
“O Fluminense retornará à Libertadores muito mais experiente. Em 2008 já merecia o título, era o melhor time, mas, infelizmente, são coisas do futebol. Agora estamos aí de novo, o Fluminense está muito mais calejado e tenho a certeza de que vamos chegar fortes. Vai ser um ano maravilhoso para o time aproveitar e lutar pelo título”, profetizou Washington.
No Grupo 3 da competição, ao lado de Argentino Jrs.-ARG, América-MEX e Nacional-URU, o Fluminense estreará em casa, ainda sem data confirmada pela Conmebol, contra a equipe do país de Conca. O camisa 11 do Fluminense e craque do Campeonato Brasileiro deste ano esteve na campanha de 2008 e analisou o primeiro adversário do ano que vem na competição.
“Vejo algumas vezes jogos dos times argentinos. O Argentinos Juniors tem uma equipe forte e um campo muito complicado para jogar. O gramado é muito perto da torcida e isso dificulta a atuação de quem joga por lá. Mas nosso grupo está preparado para encarar este desafio”, alertou Conca.
Reserva durante a campanha do Fluminense na Libertadores, Ricardo Berna encerrou o ano de 2010 como goleiro titular da equipe campeã brasileira. A vontade para iniciar a temporada 2011 dono da camisa 1 é grande, até porque o time voltará à brigar pelo título continental. Berna, mesmo sem ter sido titular na ocasião, disse ter sido algo maravilhoso para ele.
“Com certeza o clube e os nossos torcedores merecem essa conquista. Ficou uma lição muito grande, conseguimos buscar a diferença no segundo jogo, uma coisa muito difícil, e faltou perna para fazer mais gols. Vivenciar tudo aquilo foi uma experiência incrível”, lembrou Berna em relação à segunda partida da final contra a LDU.
Para o meia-atacante Tartá, que chegou a disputar uma partida na Libertadores de 2008, se machucou e foi para a reserva, a conquista do Campeonato Brasileiro deste ano vai injetar mais combustível no time para lutar pelo título continental em 2011. Segundo ele, o grupo tem de ver a volta à competição das Américas como uma nova chance de ser campeão.
“A emoção de disputar a Libertadores é muito grande e acho que tenho algo a acrescentar. Aprendi que é preciso saber jogar na casa do adversário. Encaramos como uma segunda chance, mas agora com um grupo de jogadores experientes. E, com a coroação do título brasileiro, vamos chegar ainda mais fortes”, encerrou Tartá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.