Topo

Apesar de cauteloso, Botafogo fica próximo de contratar Márcio Azevedo

Do UOL Esporte*

No Rio de Janeiro

16/12/2010 17h09

O Botafogo dispensou e não vai continuar com Marcelo Cordeiro em 2011. Desta maneira, mesmo ainda cautelosa, a diretoria alvinegra está muito próxima de anunciar oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Atlético-PR.

“Realmente existe uma negociação para tentarmos trazer o Márcio Azevedo. Portanto, não podemos considerar que ele está acertado com o Botafogo. Além dele, outros jogadores estão em pauta. Preferimos só comentar os nomes quando o contrato estiver assinado”, salientou o vice de futebol do Botafogo, André Silva, ao UOL Esporte.

Pelo lado do Atlético-PR, o clube quer se “livrar” de Márcio Azevedo o quanto antes. A diretoria tem pressa em negociar o lateral-esquerdo, pois seu contrato se encerra em julho de 2011. O clube não quer correr o risco de ver a saída do atleta, sem receber nada por isso.

Segundo o gerente de futebol Ocimar Bolicenho, o jogador pode ter seus direitos vendidos ao empresário Reinaldo Pitta. O procurador, segundo o dirigente, fez uma proposta para adquirir os 50% hoje pertencentes ao Atlético-PR.

BOTAFOGO NO TWITTER

A partir de fevereiro, Márcio Azevedo estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube. A tendência, seguindo a linha da diretoria do Botafogo, é de que o lateral-esquerdo se transfira mesmo para o Alvinegro carioca.

Com 24 anos, Márcio Azevedo é paraibano da cidade de Guarabira. Além do Atlético-PR, onde foi campeão paranaense, em 2009, o lateral-esquerdo defendeu também o Juventude e o Fortaleza, sendo campeão estadual em 2008.

Atualizada às 21h07