Topo

Botafogo não renova com Marcelo Cordeiro e jogador deixa o clube

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

16/12/2010 21h01

O que já era esperado acabou realmente acontecendo: Marcelo Cordeiro não é mais jogador do Botafogo. Nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo, que pertence ao Internacional, foi informado oficialmente pela diretoria que não continuará no clube alvinegro em 2011.

“Não faço mais parte dos planos. O Anderson Barros (gerente de futebol) me ligou na parte da tarde e falou que eu não fazia parte dos planos para 2011. Na verdade, eu já estava esta notícia”, disse Marcelo Cordeiro, acrescentando.

“Passou a primeira semana e também a segunda após o fim do Brasileiro e eu já desconfiava que isso iria acontecer. Caso contrário, eles (dirigentes) teriam me ligado. Venho conversando com o Márcio Bittencourt (empresário) para ver o que será feito. Vamos esperar o Internacional voltar do Mundial”, emendou, em entrevista ao UOL Esporte.

BOTAFOGO NO TWITTER

Livre para negociar com o outro clube, Marcelo Cordeiro poderá defender as cores do Flamengo. Para a vaga na lateral esquerda, o Botafogo está muito próximo de fechar com Márcio Azevedo, do Atlético-PR.

“Ainda não sei o que vou fazer em 2011, mas não tenho nada com o Flamengo. De qualquer maneira, não vejo problema em defender um rival do Botafogo. Sou profissional”, encerrou.

Já “rodado” no futebol, Marcelo Cordeiro defendeu muitos clubes, como Vasco, Internacional, Bragantino, Rio Claro-SP, Democrata-MG, Caxias-RS, Botafogo de Ribeirão Preto, entre outros. No Botafogo, o lateral-esquerdo foi campeão estadual nesta temporada.