Topo

Pelo twitter, presidente diz que Toró assinou por 3 anos com o Atlético-MG

Dirigente informou que clube mineiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do volante Toró (f) - Vinícius Castro
Dirigente informou que clube mineiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do volante Toró (f) Imagem: Vinícius Castro

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

16/12/2010 17h29

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, usou mais uma vez seu twitter para anunciar, na tarde desta quinta-feira, a contratação do volante Toró, ex-Flamengo. Segundo o dirigente, o segundo reforço atleticano para a temporada 2011 assinou contrato de três anos.

De acordo com o dirigente, o Atlético comprou 50% dos direitos econômicos do jogador. “Acertamos com o Toró por 3 anos. 50% é do Galo”, postou Alexandre Kalil em seu twitter. Na quarta-feira, o presidente atleticano usou o microblog para anunciar a contratação do lateral-direito Patric, ex-Avaí.

Toró, que estava no Rio de Janeiro, desembarcou no final da noite de quarta-feira em Belo Horizonte. O atleta fez exames médicos durante a manhã desta quinta-feira e, em seguida, reuniu-se com Alexandre Kalil e o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf.

Indicado pelo técnico Dorival Júnior, Toró disse que será um jogador "guerreiro" com a camisa do Atlético. "É uma felicidade imensa trabalhar com profissionais de qualidade como o Dorival Júnior e com um grupo qualificado como é o do Atlético. A torcida pode ter certeza que o Toró é um jogador guerreiro, vitorioso e pode contar comigo para o projeto de 2011”, disse o volante, em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do Atlético.

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Toró, de 24 anos, foi contratado pelo Flamengo no início da temporada 2006. Ele se desligou do clube rubro-negro em outubro passado, quando seu contrato expirou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Rafael Toró Ferreira Francisco, nascido no Rio de Janeiro, foi campeão carioca por Fluminense e Flamengo, campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Brasileirão, em 2009, ambos pelo rubro-negro.

Em relação a Patric, que teve passagem rápida pelo arquirrival Cruzeiro, assinou contrato de quatro anos e teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube mineiro junto ao Benfica, de Portugal.