Topo

Jornal italiano aponta Jucilei e Miranda como alvos da Fiorentina

Fiorentina estaria de olho em Jucilei e Miranda para a janela de janeiro - Folhapress
Fiorentina estaria de olho em Jucilei e Miranda para a janela de janeiro Imagem: Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/12/2010 11h15

Em má fase no Campeonato Italiano, a Fiorentina pode aproveitar a janela de transferências de janeiro para reforçar seu elenco. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a equipe de Florença está de olho em dois jogadores brasileiros: o são-paulino Miranda e o corintiano Jucilei.

Segundo o periódico italiano, a Fiorentina teria a concorrência de Lazio, Milan e Atlético de Madri para contar com Miranda. Entretanto, essas três equipes atingiram a cota máxima de estrangeiros e não podem contratar o zagueiro no próximo mês.

A Gazzetta dello Sport revela que a Fiorentina já negociou com Miranda em 2009, quando o são-paulino viajou à Europa com a seleção brasileira para um amistoso contra a Estônia, em agosto.

Como o vínculo de Miranda no Morumbi se encerra em junho, a partir de janeiro o atleta de 26 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O presidente Juvenal Juvêncio o procurou para renovar, porém as exigências do beque assustaram a diretoria em um primeiro momento. O plano do clube tricolor é prosseguir com as conversas em 2011.

O SÃO PAULO NO TWITTER

O jornal italiano destaca justamente esta situação. Informa que Miranda não aceitou a proposta e os são-paulinos se veem obrigados a vendê-lo em janeiro para não deixá-lo sair de graça, já que existe mercado na Europa.

O ex-centroavante Luizão, representante do camisa 5, afirmou na semana passada que o Atlético de Madri tem prioridade para acertar com seu cliente, porém não agora, porque não pode adquirir estrangeiros em janeiro. Nenhuma proposta oficial chegou.

Jucilei

CORINTHIANS NO TWITTER

Outro alvo da Fiorentina é Jucilei. Segundo a Gazzetta dello Sport, um dirigente do time de Florença esteve no Brasil, acompanhado de um representante do Milan, para assistir de perto ao volante corintiano. O jornal italiano relata que o cartola de Florença largou na frente e já teria apresentado uma oferta de 6 milhões de euros para adquirir a revelação de 22 anos, prontamente rejeitada pelo time paulista.

Ao final do Brasileirão, Jucilei assegurou que permanece no Parque São Jorge para a disputa da Libertadores. O presidente Andres Sanchez também deixou claro que não pretende vendê-lo.

Segundo o periódico da Itália, o Corinthians pede pelo menos 10 milhões de euros para liberar o meio-campista da seleção brasileira.