Topo

Proposta do Grêmio se aproxima do esperado e Lúcio está próximo de renovar

Lúcio deve renovar contrato com o Grêmio nos próximos dias para a temporada do próximo ano - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Lúcio deve renovar contrato com o Grêmio nos próximos dias para a temporada do próximo ano Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

17/12/2010 09h30

Depois de uma negociação que chegou a estar próxima de não ter final feliz, o lateral-esquerdo Lúcio está prestes a renovar seu contrato com o Grêmio. O jogador, que terminou 2010 como titular no meio-campo, não havia gostado do que foi oferecido no primeiro momento, mas aprovou a nova oferta. Assim, a direção do clube portoalegrense segue com problemas somente na ampliação do vínculo de Fábio Santos, já que além de Lúcio, André Lima também aceitou o proposto.

Inicialmente, Lúcio e seu empresário manifestaram descontentamento com a direção que deixou o comando do clube. Segundo eles, não haveria necessidade de renovação neste momento se os dirigentes tivessem aceito a proposta de um ano feita em julho, quando terminou o vínculo anterior do jogador. Naquele momento o departamento de futebol gremista não se interessou e ainda reduziu o salário do atleta.

Passado o momento de críticas e com outra direção no comando, o empresário e irmão de Lúcio, Clécio Souza, acredita que faltem somente detalhes para o acerto. "Temos sondagens do Brasil e exterior, mas a torcida pode ficar tranquila que as coisas estão andando bem. Teremos novidades nos próximos dias e devemos chegar a um consenso", comentou à Rádio Gaúcha.

A entrada de Lúcio no time coincidiu com o crescimento gremista no segundo semestre de 2010. Improvisado, o jogador acrescentou velocidade ao meio-campo e passou a tramar boas jogadas com Fábio Santos, gerando também o crescimento de seu colega.

O GRÊMIO NO TWITTER

"A diferença entre o oferecido e o que pretendíamos nunca foi grande. O problema é que informações como esta fazem a torcida achar que o Lúcio é 'mercenário' e não é nada disso. Vamos agir com bom senso porque ele quer ficar", definiu o agente.

Assim, o Grêmio está encaminhado com Lúcio e André Lima, faltando somente Fábio Santos para encerrar as renovações dos jogadores titulares. Somente depois dos acertos o clube partirá definitivamente atrás de reforços. Além de Lúcio, se Fábio Santos também permanecer, o clube não irá contratar o lateral-esquerdo Fernandinho, que disputou o último Brasileiro pelo Atlético-MG.