Topo

Volante Toró revela ansiedade em começar o seu trabalho no Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

17/12/2010 07h15

Anunciado oficialmente pelo presidente Alexandre Kalil como novo reforço do Atlético-MG para a próxima temporada, o volante Toró disse estar ansioso para iniciar os trabalhos com a camisa do alvinegro mineiro e poder atuar ao lado da torcida atleticana. “Agora, não vejo a hora de chegar no dia 5, na apresentação, para conhecer meus novos companheiros e, depois, sentir o calor da torcida. Vou me empenhar ao máximo para dar bastante alegria aos torcedores”, disse o novo volante atleticano.

Ele disse que a possibilidade de jogar novamente em um clube de massa o deixa feliz. “É muito importante atuar em um clube cuja torcida é grande e que respeita e cobra o jogador. É motivo de muita felicidade representar uma equipe de massa”, destacou Toró, que disse ter conversado com companheiros como Diego Tardelli, Obina e Diego Souza, recebendo de todos eles boas informações sobre o Atlético-MG.

Toró esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira, quando realizou exames médicos e se reuniu com o diretor de futebol Eduardo Maluf e o presidente Alexandre Kalil, definindo o seu contrato. O jogador carioca voltará a Belo Horizonte no dia 5 de janeiro, quando iniciará a pré-temporada na Cidade do Galo, em Vespasiano.

“Isso é muito importante. Ter um centro de treinamento assim, eleito o melhor do País, dá credibilidade e respaldo”, destacou Toró sobre a Cidade do Galo, no vizinho município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele valorizou ainda a possibilidade de trabalhar com o técnico Dorival Júnior. “Pesou a presença do Dorival. Ainda não tinha conseguido trabalhar com ele em outras oportunidades”, observou.

O jogador acredita que terá totais condições de apresentar um bom futebol com a camisa alvinegra. “O Atlético oferece tudo que o jogador precisa para desempenhar bem a sua função e, por isso, tem que estar sempre lá em cima nas competições”, disse Toró.

“É muito difícil enfrentar o Atlético diante de sua torcida e estou muito feliz. A minha família também está feliz e foi muito bom porque as coisas aconteceram da melhor maneira possível”, acrescentou o jogador, que ficará na equipe atleticana até o final de 2013.

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Toró, de 24 anos, foi contratado pelo Flamengo no início da temporada 2006. Ele se desligou do clube rubro-negro em outubro passado, quando seu contrato expirou. Rafael Toró Ferreira Francisco, nascido no Rio de Janeiro, foi campeão carioca por Fluminense e Flamengo, campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Brasileirão, em 2009, ambos pelo rubro-negro.

Toró explicou que o apelido lhe foi dado nas categorias de base do Fluminense, pelo fato de marcar muitos gols, já que ele era atacante naqueles tempos. “Mas isso é coisa do passado. Deixo os gols para o Obina, o Tardelli. Minha função é lá atrás, dando segurança a eles”, comentou o jogador, que diz ser segundo volante.