Topo

Grêmio recebe do Atlético-PR xodó da torcida escanteado em 2010

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

18/12/2010 15h39

O começo de ano foi promissor para o meia-atacante Mithuyê em 2010. Porém, as oportunidades diminuíram para o jogador e ele acabou sendo emprestado para o Atlético-PR. Sem ser aproveitado no time paranaense, o atleta esteve para voltar ao Grêmio, mas isto acabou não acontecendo. De volta a Porto Alegre, ele espera melhor sorte em 2011.

Mithuyê foi aproveitado em alguns jogos do Campeonato Gaúcho, mas nunca foi titular do time tricolor. Horas como meia, horas como atacante, Silas não conseguiu encontrar o posicionamento ideal para ele no primeiro semestre. Mesmo assim, a qualidade demonstrada quando entrava nas partidas fez o ex-jogador de futsal cair nas graças da torcida.

Quando esperava mais chances, no Atlético-PR, o jogador não conseguiu manter o mesmo ritmo. Disputando somente sete partidas, o jogador não marcou gols e sequer era relacionado para o banco de reservas no fim do ano.

O rendimento abaixo do esperado não fez o cartaz do jogador diminuir em Porto Alegre. Quando surgiu a notícia de sua devolução - que não se confirmou porque o Grêmio não poderia o aproveitar no Brasileirão - a torcida queria, de imediato, sua escalação como titular.

Assim, a expectativa do jogador é que 2011 seja, finalmente, seu melhor ano no profissional. Retirado do futsal em 2008, Mithyuê foi destaque de um Brasileirão Sub-20, depois acabou rompendo os ligamentos do joelho e ficando parado mais de seis meses. Em 2010 teve uma temporada oscilante e sonha em se firmar no ano que vem.