Topo

Na França, atacante volta ao time 14 meses após quase morrer em acidente

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/12/2010 16h25

O norte-americano Charlie Davies foi incluído no elenco do Sochaux para a partida contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês, depois de um acidente de automóvel que quase lhe tirou a vida em outubro de 2009.

O acidente deixou Davies com dois ossos quebrados na sua perna direita, o cotovelo esquerdo quebrado e deslocado, um nariz quebrado, um osso da testa fraturado e a cavidade ocular lesionada, uma ruptura na bexiga, além de sangramentos no cérebro. Outro indivíduo que viajava com o norte-americano morreu no acidente.

“Estou na equipe para a partida de amanhã contra o Bordeaux!!! Mais um passo em direção ao objetivo final. Obrigado a vocês pelo apoio, comentou o jogador em sua conta no Twitter.

Depois de uma recuperação notável, Davies retornou aos treinos da equipe apenas cinco meses depois do acidente. Porém, apesar de seu esforço em se recuperar fisicamente, o norte-americano perdeu a Copa do Mundo da África do Sul. Sua última partida oficial foi pela seleção dos EUA, contra Honduras, no dia 10 de outubro.