Topo

Dirigente revela que Dorival se surpreendeu com rapidez das contratações

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

19/12/2010 18h05

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf revelou que o técnico Dorival Júnior se surpreendeu com a rapidez das contratações anunciadas pela equipe mineira até o momento. O treinador não esperava contar com o elenco tão definido logo nas primeiras semanas.

“Conversamos com o Dorival e ele disse, Maluf, saí e deixei oito nomes e pensei que a gente talvez não conseguisse ter todo mundo na pré-temporada e com 10 dias vocês contrataram 80% de tudo aquilo que eu queria”, revelou Eduardo Maluf em entrevista a Rádio Globo.

Outros jogadores, de acordo com o dirigente, já estão com as contratações bastante encaminhadas e devem ser anunciadas neste início de semana. Por isso, o cálculo de 80% de atendimento das solicitações feitas por Eduardo Maluf.

Até o momento, a diretoria atleticana, por meio do twitter oficial do presidente Alexandre Kalil anunciou quatro reforços para 2011. O primeiro foi o lateral-direito Patric, o segundo o volante Toró e depois Richarlyson e por último o atacante Magno Alves. Um quinto nome pode ser o meia-atacante Wesley, de 29 anos, do Grêmio Prudente.

Eduardo Maluf considera boas as quatro contratações feitas até o momento. “Acho que nos agimos tranquilo, sem falar, mas fizemos boas contratações de jogadores que outros clubes queriam”, destacou o diretor alvinegro.

Com exceção de Magno Alves, o Atlético adquiriu 50% dos direitos econômicos dos outros três jogadores. Patric assinou contrato por quatro anos, enquanto Toró ficará na equipe por três temporadas e Richarlyson tem compromisso por dois anos.

Já Magno Alves, que completará 35 anos, assinou vínculo até o final de 2011. “O Magno Alves chegou, tinha três, quatro clubes interessados nele. O procurador tem de vir para a gente conversar, para a gente acertar com eles”, afirmou Eduardo Maluf, explicando a negociação com o experiente atacante.