Topo

Dirigente do América vê impasse para renovar contrato do meia Luciano

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

20/12/2010 18h23

Integrante do Conselho Administrativo do América-MG, Marcus Salum, revelou que há um impasse na negociação para renovação de contrato do meia Luciano. “Nós o estamos deixando refletir um pouquinho, pois a casa dele é o América e ele precisa se valorizar aqui na elite do futebol e nós temos muita possibilidade de renovação do contrato dele”, afirmou o dirigente americano, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira.

Além de Luciano, o América está tentando acertar também a renovação de outro armador do elenco, Irênio. De acordo com Marcos Salum, definir a continuidade dos jogadores que ajudaram o clube subir para a Série A do Brasileiro está sendo uma prioridade da diretoria.

“Renovamos toda a base do time. O América liberou alguns jogadores e já renovou o contrato do Gabriel, Micão, Preto, Fábio Júnior, Jean Batista e Luiz Ricardo, que vai permanecer, e outros jogadores ainda têm contrato em vigor. O Leandro Ferreira, Dudu, Rodrigo, Thiago Silvy, Helton Luiz são atletas que possuem contrato”, comentou Marcus Salum.

Indagado sobre a contratação de reforços, Marcus Salum revelou que o planejamento está sendo feito por fases. “A primeira etapa foi liberar os jogadores que não teriam seus contratos renovados. A segunda etapa é renovar os contratos dos atletas que são a base do nosso time. Não é justo você subir da Série C para a B e terminar 2010 subindo da Série B para a A e não ter os seus atletas com contratos renovados e valorizados para trazer nomes de fora para “beber a água limpa”, explicou.

Segundo Marcus Salum, as contratações do América também acontecerão em duas etapas. A primeira, visando o Campeonato Mineiro, será constituída por três ou quatro reforços. Depois serão feitas contratações, de acordo com a necessidade, visando o Brasileiro.

“A primeira contratação já está quase fechada, que é o Daniel Lovinho, que já está acertado com o Palmeiras e está dependendo somente do empresário dele ajustar detalhes com o clube paulista. Depois nos vamos avaliar os jogadores para que possamos montar o grupo para o Brasileiro”, salientou.

“Este é o planejamento inicial, nada impede que isso seja alterado”, observou o dirigente, adiantando a necessidade de reforços para o meio-campo. “No meio de campo nos estamos precisando de mais jogadores, até mesmo porque alguns foram liberados”, complementou.

Para o técnico Mauro Fernandes, que acertou a renovação de seu contrato por uma temporada, apesar da limitações existentes, o América-MG tentará fazer contratações par ter um time competitivo e brigar pelo título mineiro. “Quando entramos em uma competição, sempre entramos com o objetivo de ganhar. Nós sabemos a potência que têm o Atlético e Cruzeiro”, disse.