Topo

Márcio Azevedo passa nos exames e contratação fica pelo anúncio do Botafogo

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

20/12/2010 19h44

Márcio Azevedo realizou exames médico nesta segunda-feira e foi aprovado pelo departamento médico do Botafogo. Entretanto, o anúncio oficial da contratação do lateral-esquerdo, que estava no Atlético-PR, depende apenas de um "ok" do investidor. A negociação foi triangular, envolvendo este parceiro e os dois clubes.

Caso tudo esteja dentro da normalidade, como espera o Botafogo, Márcio Azevedo firmará um contrato de quatro anos. O lateral-esquerdo chega para substituir Marcelo Cordeiro, que não teve o seu empréstimo com o Internacional renovado pelos alvinegros.

A diretoria e a comissão técnica entenderam que não seria interessante continuar com o jogador que pertence ao Internacional. Desta maneira, agiu rápido e foi ao mercado buscar um atleta para a função.

O Atlético-PR não criou empecilhos para Azevedo deixar o clube, pois seu vínculo terminava em julho de 2011. Desta maneira, a diretoria paranaense teve pressa em realizar uma negociação porque corria o risco de ver o lateral-esquerdo ir embora sem receber nenhuma compensação financeira.

BOTAFOGO NO TWITTER

Com 24 anos, Márcio Azevedo é paraibano da cidade de Guarabira. Além do Atlético-PR, onde foi campeão paranaense, em 2009, o lateral-esquerdo defendeu também o Juventude e o Fortaleza, sendo campeão estadual em 2008.

Mesmo com o acerto, o Botafogo continuará atrás de outras contratações. O lateral-direito Lucas, que jogou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, além dos zagueiros uruguaios Arévalo Rios e Coates, seguem na mira do clube.