Topo

Náutico 'passa a perna' no Sport e anuncia contratação do meia Eduardo Ramos

Antes de ser apresentado, Eduardo Ramos (e) é recebido pelo presidente Berillo Albuquerque - Divulgação/Náutico
Antes de ser apresentado, Eduardo Ramos (e) é recebido pelo presidente Berillo Albuquerque Imagem: Divulgação/Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2010 16h00

A novela envolvendo que clube o meia Eduardo Ramos vai defender no futebol pernambucano na próxima temporada finalmente chegou ao fim na tarde desta terça-feira. O Náutico levou a melhor sobre o rival Sport e a diretoria alvirrubra anunciou que o jogador assinou contrato com a equipe até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador teria se oferecido ao Sport, clube pelo qual ele conquistou o Campeonato Pernambucano deste ano e levou o título de melhor jogador da competição. Porém, o clube pernambucano teria se oferecido para pagar metade do salário de Eduardo Ramos, o que foi rejeitado pelo Corinthians, que detém os direitos do jogador e não estava disposto a arcar com a outra parte dos vencimentos do meia.

Com isso, as portas ficaram abertas para o Náutico, que preferiu não comentar os valores da negociação e sequer se vai bancar o salário do jogador de forma integral. A direção do clube pernambucano apenas se limitou a dizer que o acerto foi feito dentro da realidade da equipe e não foi cometido nenhum tipo de loucura.

Eduardo Ramos Martins tem 24 anos, 1,87m, 82kg e é natural da cidade de Caçu (GO). O jogador iniciou a carreira no Goiás e depois se transferiu para o Grêmio, TAP Pierikos (GRE), Anápolis-GO, Corinthians-SP, São Caetano-SP, Sport e Grêmio Prudente. O meia está empolgado e ansioso para vestir a camisa alvirrubra.

"Para mim é um luxo estar no Náutico. Eu, junto com o Roberto Fernandes e os meus companheiros, vamos brigar para sermos campeões. O Náutico é um Clube grande, que tem objetivos. Espero poder dar muitas alegrias aos torcedores alvirrubros", disse Eduardo Ramos, que começa a treinar com os novos companheiros no próximo dia 27.