Topo

Presidente do Ceará anuncia contratação do atacante Iarley, ex-Corinthians

Iarley chega para sua segunda passagem no Ceará, onde conquistou o Estadual em 2002 - Fabio Braga/Folhapress
Iarley chega para sua segunda passagem no Ceará, onde conquistou o Estadual em 2002 Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2010 16h16

O Ceará segue se reforçando para a próxima temporada. Na tarde desta terça-feira o presidente do clube, Evandro Leitão, anunciou, através do seu Twitter, a contratação do atacante Iarley, que defendeu o Corinthians neste ano de 2010.

“Atacante Iarley é o novo reforço para 2011! Era um desejo dele e nosso, seu retorno ao Ceará Sporting Club”, postou o presidente em seu Twitter. O jogador foi cedido ao Corinthians por empréstimo até o dia 30 de junho de 2011.

Pedro Iarley Lima Dantas, o Iarley, tem 36 anos e é natural da cidade de Quixeramobim (CE). O jogador começou a carreira nas categorias de base do Ferroviário-CE, logo depois se transferiu para o Quixada-CE. De lá o atacante passou quatro anos na Espanha onde defendeu o Real Mardid B, Ceuta e Melilla.

Em 2001 Iarley teve sua primeira passagem pelo Ceará, onde conquistou o título Estadual de 2002 e na sequência seguiu para o Paysandu e sua atuação na Libertadores chamou a atenção do Boca Juniors (ARG), para onde se transferiu e conquistou seu primeiro título Mundial Interclubes.

Depois disso o jogador ainda teve uma passagem pelo Dorados (MEX) e em 2005 voltou ao futebol brasileiro para defender o Internacional, onde conquistou o Mundial de Clubes da FIFA em 2006. Antes de chegar ao Corinthians no início deste ano para ser companheiro de Ronaldo no  ataque, o jogador defendeu o Goiás por duas temporadas.

Segundo especulações mais dois jogadores estão muito próximos de um acordo com o Ceará para a próxima temporada e devem ser anunciados até antes do Natal. O primeiro é o zagueiro Cléber, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo América-RN.

O outro nome é o do volante Wellington Monteiro, que defendeu o Goiás na Série A e não vai ficar no clube esmeraldino para próxima temporada. Já o atacante Ederson, que pertence ao Atlético-PR, não está mais nos planos do Ceará e sua contratação está descartada.