Topo

R. Oliveira lamenta saída do SP sem vencer a Libertadores e cogita volta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/12/2010 07h58

O São Paulo desistiu de tentar manter Ricardo Oliveira, após uma negociação complicada com o dono de seus direitos federativos, o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo o auxiliar técnico Milton Cruz, em entrevista à Jovem Pan, o negócio não vai adiante. O jogador falou ao Lance sobre a saída e lamentou não ter conquistado uma Libertadores com as cores do clube.

SÃO PAULO DESISTE DO JOGADOR

  • Folhapress

    Enquanto o São Paulo ainda não anunciou oficialmente nenhuma contratação para 2011 - o lateral-esquerdo Juan, ex-Flamengo, estaria perto -, ao menos uma perda importante já está cravada no peito tricolor. Após semanas de negociação, a diretoria finalmente admitiu que não terá como segurar o atacante Ricardo Oliveira para 2011.

Questionado sobre como recebeu a notícia da desistência do time, ele afirmou que foi “com tranquilidade”. “Havia dito que não iria entrar em conflito com o Al-Jazira, que sempre me tratou bem. Manifestei publicamente meu desejo de permanecer no São Paulo e agradeço ao clube, pois foi muito positivo ter voltado ao Brasil”, afirmou o atacante, ao diário.

“O São Paulo tentou de tudo, vinham me comunicando, fazendo a parte deles. Não tenho nada do que reclamar”, disse ele, que também estava na mira do Santos.

O lamento veio pela falta de títulos de relevância no ano, principalmente o da Libertadores. “Saio novamente sem aquele tão sonhado título, a Libertadores, que sempre quis conquistar. Mas desejo um ano de vitórias para o São Paulo”, afirmou.

Ricardo Oliveira externou gostar de atuar pelo São Paulo e não descarta uma nova passagem pelo clube, no futuro. “Tenho um carinho especial, gosto do ambiente. É um time vencedor, campeão. E, pela história que tem, é o desejo de todos os jogadores fazer parte disso. Não é diferente no meu caso”, concluiu.

Abel pode não usá-lo

Ainda segundo o Lance, a volta de Ricardo Oliveira para o Al-Jazira também pode não acontecer, por causa da presença de outros estrangeiros no time dos Emirados Árabes.

"Ele voltando, tem de sair um estrangeiro para poder jogar. Não acho difícil que liberemos um, mas também não acho fácil. Estou satisfeito com os estrangeiros que tenho aqui", disse o técnico Abel Braga.