Topo

Botafogo está próximo de sacramentar a renovação de Renato Cajá

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

23/12/2010 07h06

Falta pouco para o Botafogo oficializar a renovação do meia Renato Cajá. O contrato do jogador termina no dia 31 de dezembro e a diretoria do clube carioca tenta renovar com o atleta por mais um ano.

Os dirigentes e os procuradores do atleta já entraram em acordo e faltaria apenas a assinatura do compromisso para sacramentar o novo vínculo. Mesmo sem querer estipular uma data para isso ocorra, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, acredita que Renato irá se reapresentar com o restante do grupo em janeiro.

“Nossas ideias já foram colocadas em pauta e tudo já foi discutido. Acredito que ele irá se reapresentar com o restante do grupo. Porém, prefiro manter uma postura conservadora e somente anunciar quando o contrato estiver assinado”, explicou o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.

Renato Cajá foi reserva durante boa parte da temporada. No entanto, com a saída de Lucio Flavio as chances de o meia iniciar o ano como titular são grandes. Isto porque, Maicosuel não deve jogar boa parte do Estadual do Rio porque se recupera de uma grave lesão no joelho.

Além de Renato Cajá, a diretoria também trabalha para que Antônio Carlos continue defendendo o Botafogo na próxima temporada. O jogador pertence ao Atlético-PR e os cariocas negociam para firmar um compromisso pelo período de três anos.

BOTAFOGO NO TWITTER

Somado a isso, o clube continua trabalhando para reforçar seu elenco. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo realizou exames médicos na segunda-feira e o clube aguarda alguns detalhes burocráticos para anunciar o atleta de forma oficial. Everton, do Tigres-MEX, também segue na mira.

O meio-campo pertence ao clube mexicano e a Traffic, que detém parte de seus direitos econômicos, trabalha para conseguir a liberação. O atleta também é disputado por Flamengo, Fluminense e Cruzeiro.