Topo

Empresário vê "pendência financeira" na negociação entre Jonathan e Santos

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

23/12/2010 17h37

O empresário Tadic, que representa o lateral-direito Jonathan, confirmou a existência de “pendências financeiras” entre o Santos e o jogador, mas manifestou confiança em uma solução rápida para a negociação que pode levar o atleta a trocar o Cruzeiro pelo clube santista.

Tadic confirmou a negociação revelada pelo presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em matéria publicada na manhã desta quinta-feira pelo UOL Esporte. De acordo com o dirigente do Santos, com o Cruzeiro o acerto já havia sido encaminhado.

“Realmente, o que o presidente Luís Álvaro disse a respeito da negociação com o Jonathan procede. As negociações estão em andamento e, entre jogador e o clube, existem apenas pendências financeiras a serem solucionadas. Torço para que tudo isso seja resolvido da melhor forma e o mais breve possível”, afirmou o empresário.

Durante cerimônia festiva pela oficialização do octocampeonato brasileiro no memorial de conquistas do Santos, na manhã desta quinta-feira, Luis Álvaro revelou que o entendimento com o Cruzeiro já está bem adiantado.

“Ainda ontem (quarta-feira) conversei com o Zezé Perrella (presidente do Cruzeiro). Estamos definindo um acordo. Ele já está bem encaminhado, fundamentalmente depende dos entendimentos com o jogador”, disse Luis Alvaro.

Depois de negar em entrevista à Rádio Itatiaia qualquer contato com o Santos e dizer que pretendia continua no Cruzeiro, a não ser em caso de uma transferência para o exterior, Jonathan mudou o discurso e admitiu que negocia para incorporar o elenco do time paulista.

“Entre eu e o Santos está meio complicado, tentamos acertar valores, mas ainda não chegamos a um acordo. É o acordo salarial que está brecando um pouco”, disse Jonathan, em entrevista à Rádio Globo.

“Eu conversei com a minha família e resolvemos abaixar o valor pedido inicialmente. Agora, apresentamos uma contraproposta, e estamos esperando a resposta do Santos”, complementou o lateral.

Todos os direitos econômicos de Jonathan estão presos ao Cruzeiro. O Santos articula a compra de 50% dos direitos. A contratação é um pedido de Adilson Batista, que trabalhou com jogador no clube mineiro entre o princípio de 2008 e junho de 2010.