Topo

Gillette encerra os contratos de Kaká, Messi e Tiger Woods

Das agências internacionais

Em Oregon (EUA)

23/12/2010 22h53

A Procter & Gamble anunciou nesta quinta-feira a não renovação dos contratos publicitários da Gillette, uma de suas empresas, com o golfista Tiger Woods e com os jogadores de futebol Kaká, Thierry Henry, Messi e Rafa Marquez.

O quinteto fazia parte de um grupo patrocinado pela marca de lâminas de babear desde 2007. Da lista inicial, foram mantidos apenas o tenista Roger Federer, o jogador de hóquei Alexander Ovechkin e o jogador de beisebol Derek Jeter.

O fim dos patrocínios deveu-se à decisão de cancelar o programa de marketing atual da Gillette. Os atletas mantidos no rol da empresa serão utilizados apenas em campanhas locais.

A não renovação contratual mais surpreendente foi a de Tiger Woods. O norte-americano era um dos rostos mais antigos da marca, mas teve sua imagem afetada no ano passado, quando seus inúmeros casos de infidelidade foram divulgados. Na época, outras empresas cancelaram seus patrocínios ao golfista, tais como Accenture, AT& T e Gatorade. A Gillette decidiu mantê-lo, mas não tornou a usá-lo em propagandas. Agora, dispensou oficialmente o atleta.