Topo

Ilan é dispensado e Inter amplia lista de contratações erradas de 2010

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

23/12/2010 13h46

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Ilan foi titular do Inter em jogo contra o Santos, mas não marcou gol; atacante foi discreto em P. Alegre

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Kleber Pereira só foi titular quando Inter botou time reserva no Gauchão. Mesmo assim, foi substituído

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Thiago Humberto (c) recebeu poucas chances, mas não agradou a direção em treinos e fora de campo

O atacante Ilan, 30 anos, foi dispensado pelo Internacional. A posição já era esperada e estava até mesmo prevista em contrato, caso o jogador não tivesse bom rendimento. O fato amplia o leque de contratações frustradas do time gaúcho em 2010. Kleber Pereira e Thiago Humberto encabeçam a lista que tem o ex-camisa nove do Atlético-PR como novo integrante.

Ilan foi anunciado logo depois da conquista da América. Era mais uma opção para Celso Roth visando o Mundial. Mas o atleta manteve os problemas de seus colegas que não emplacaram. Treinava sem se destacar e para piorar, teve uma lesão no pé. Que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia.

Em quatro meses de Inter, Ilan foi titular somente uma vez. Atuou em mais dois jogos e não marcou nenhum gol. Teve atritos com o técnico Celso Roth e não demonstrou empenho para os cartolas do clube bancarem sua permanência.

Os demais erros

No final de janeiro, o Inter apresentou o centroavante Kleber Pereira. Com passagem destacada pelo Santos, o atleta chegou como reforço de peso para o ataque no time que disputaria a Copa Libertadores. As semanas passaram e Pereira não entrava em forma. Quando entrou em campo, acumulou atuações ruins com apenas um chute em gol. Sem balançar as redes. Em maio, os gaúchos rescindiram com o jogador, que acabou no Vitória.

Thiago Humberto, figura expoente no Grêmio Barueri em 2009, foi a primeira contratação do Inter visando a atual temporada. O clube vermelho desembolsou um bom dinheiro e assinou com o atleta por quatro anos. Mas o meia não correspondia nos treinos, teve poucas chances e acabou sobrando do plantel. Foi emprestado na segunda metade do ano, mas volta ao Beira-Rio. Sem saber seu futuro.

Os próximos atletas a serem liberados pelo Inter são o zagueiro Sorondo e o meia-atacante Edu. A dupla, no entanto, aguarda propostas para sair de Porto Alegre sem precisar ser ressarcida com multa rescisória. O lateral-esquerdo Leonardo, ex-Portuguesa e que está emprestado pelo Panatinaikos da Grécia, também pode sair.