Ilan é dispensado e Inter amplia lista de contratações erradas de 2010
Ilan foi titular do Inter em jogo contra o Santos, mas não marcou gol; atacante foi discreto em P. Alegre
Kleber Pereira só foi titular quando Inter botou time reserva no Gauchão. Mesmo assim, foi substituído
Thiago Humberto (c) recebeu poucas chances, mas não agradou a direção em treinos e fora de campo
O atacante Ilan, 30 anos, foi dispensado pelo Internacional. A posição já era esperada e estava até mesmo prevista em contrato, caso o jogador não tivesse bom rendimento. O fato amplia o leque de contratações frustradas do time gaúcho em 2010. Kleber Pereira e Thiago Humberto encabeçam a lista que tem o ex-camisa nove do Atlético-PR como novo integrante.
Ilan foi anunciado logo depois da conquista da América. Era mais uma opção para Celso Roth visando o Mundial. Mas o atleta manteve os problemas de seus colegas que não emplacaram. Treinava sem se destacar e para piorar, teve uma lesão no pé. Que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia.
Em quatro meses de Inter, Ilan foi titular somente uma vez. Atuou em mais dois jogos e não marcou nenhum gol. Teve atritos com o técnico Celso Roth e não demonstrou empenho para os cartolas do clube bancarem sua permanência.
Os demais erros
No final de janeiro, o Inter apresentou o centroavante Kleber Pereira. Com passagem destacada pelo Santos, o atleta chegou como reforço de peso para o ataque no time que disputaria a Copa Libertadores. As semanas passaram e Pereira não entrava em forma. Quando entrou em campo, acumulou atuações ruins com apenas um chute em gol. Sem balançar as redes. Em maio, os gaúchos rescindiram com o jogador, que acabou no Vitória.
Thiago Humberto, figura expoente no Grêmio Barueri em 2009, foi a primeira contratação do Inter visando a atual temporada. O clube vermelho desembolsou um bom dinheiro e assinou com o atleta por quatro anos. Mas o meia não correspondia nos treinos, teve poucas chances e acabou sobrando do plantel. Foi emprestado na segunda metade do ano, mas volta ao Beira-Rio. Sem saber seu futuro.
Os próximos atletas a serem liberados pelo Inter são o zagueiro Sorondo e o meia-atacante Edu. A dupla, no entanto, aguarda propostas para sair de Porto Alegre sem precisar ser ressarcida com multa rescisória. O lateral-esquerdo Leonardo, ex-Portuguesa e que está emprestado pelo Panatinaikos da Grécia, também pode sair.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.