Topo

Luis Alvaro cita acerto com o Cruzeiro e aproxima Jonathan do Santos

Jonathan é um pedido de Adilson Batista. O Santos articula a compra de 50% dos direitos econômicos - Washington Alves/Vipcomm
Jonathan é um pedido de Adilson Batista. O Santos articula a compra de 50% dos direitos econômicos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

23/12/2010 11h02

Em busca da contratação de Jonathan, o Santos já conseguiu o mais difícil. O alvinegro acertou os detalhes da compra do lateral-direito com o seu atual clube, o Cruzeiro, segundo o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e agora visa acertar o salário e o tempo de contrato com o lateral-direito.

“Ainda ontem (quarta-feira) conversei com o Zezé Perrella (presidente do Cruzeiro). Estamos definindo um acordo. Ele já está bem encaminhado, fundamentalmente depende dos entendimentos com o jogador.”, disse Luis Alvaro durante cerimônia festiva pela oficialização do octocampeonato brasileiro no memorial de conquistas do clube, na manhã desta quinta-feira.

O maior empecilho na negociação é o fato de o lateral estudar propostas do futebol europeu. No entanto, o otimismo para um desfecho positivo para o Santos é grande.

Jonathan tem a totalidade dos direitos econômicos presos ao Cruzeiro. O Santos articula a compra de 50% dos direitos. A contratação é um pedido de Adilson Batista, que trabalhou com jogador no clube mineiro.

““Eu não falei com o Jonathan, mas é possível que alguém do Santos tenha falado. O Santos vai pagar, pois é um atleta jovem, foi um dos 3 melhores laterais na festa da CBF. O Zezé foi muito simpático, pois sabe que o Santos é uma vitrine e eles ficando proprietários do total ou parte dos direitos econômicos  vão ganhar com a exibição que ele pode fazer”, argumentou o mandatário.

A vinda de Jonathan passou a ser bem encaminhada com o empréstimo de Maranhão ao Avaí no início da semana. O alvinegro arrumou uma vaga para um novo lateral-direito. No elenco, o Santos ainda tem para a posição, Danilo e Pará. Esse último também pode ser negociado.