Topo

Van der Sar para ao fim da temporada, diz técnico; Buffon quer ir até os 45

Das agências internacionais

Em Londres e Roma

23/12/2010 09h32

Dois grandes goleiros, veteranos em clubes, seleções e Copas do Mundo, estão com planos distintos para o futuro, segundo noticia nesta quinta-feira a imprensa europeia. Enquanto o holandês Edwin van der Sar deve se aposentar ao fim da temporada, segundo o técnico do Manchester United, o italiano Gianluigi Buffon prevê estar em campo até os 45 anos.

Van der Sar, de 40 anos, está com os dias contados para encerrar a carreira, disse Alex Ferguson, técnico do Manchester United. O goleiro jogou 19 partidas nesta temporada pelo clube, contribuindo para levar o time à liderança do Campeonato Inglês.

Mesmo assim, ele não deve prosseguir. “Nós estamos planejando para esta ser sua última temporada”, disse Ferguson, nesta quinta. Uma das opções para o veterano seria entrar para a comissão técnica do Manchester United. “Ainda não discutimos isso, mas Edwin seria interessante em termos de conhecimento do jogo.”

Na Itália

Enquanto isso, o goleiro da Juventus Buffon se recupera de uma hérnia de disco, problema que surgiu no meio do ano. Ele operou e afirmou que está se recuperando bem para jogar “até os 45 anos”.

“Quero ir com cuidado. Mas vejo que nos próximos anos ainda serei um jogador indispensável”, afirmou o goleiro de 32 anos, sem modéstia. “Como as coisas vão hoje em dia, eu posso durar até os 45.”

Buffon volta aos treinos no próximo dia 28, depois da folga de Natal. A volta aos campos deve demorar mais um mês e acontecerá de maneira gradual.