Topo

Venda de Léo Gago e novo patrocinador podem aliviar as finanças do Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

23/12/2010 07h16

Após expor a caótica situação financeira vivida pelo Vasco, o vice-presidente de finanças do clube, Nelson Rocha, poderá ter motivos para comemorar. Com a venda de parte dos direitos econômicos do volante Gago para o Coritiba, o dirigente acredita que o clube poderá dar uma “respirada”.

“Antes uma coisa extraordinária, a venda de jogadores passou a ser uma receita ordinária. O clube conta com isso. Qualquer dinheiro oriundo de jogadores é sempre bem-vindo”, explicou Nelson Rocha, que ainda assegurou a quitação dos salários atrasados de todos os jogadores e funcionários do clube até o fim do ano.

“A gente tem a esperança que antes do Natal isso já esteja resolvido. Caso contrário, antes do fim do ano estará tudo resolvido. Vamos colocar em dia os salários de todos, tanto jogadores como funcionários”, ressaltou.

O VASCO NO TWITTER

Por fim, Nelson Rocha afirmou que as negociações para um novo patrocínio nas mangas do uniforme já estão muito bem encaminhadas.

“Obviamente que isso ajudará, porque o contrato que tínhamos antes era com valores infinitamente baixos, que não representavam em hipótese nenhuma o valor da marca e o espaço que proporcionava ao patrocinador antigo. O Vasco perdeu muito com isso. Nós conseguimos fazer um acordo na Justiça para acabar com o litígio. Com esse novo patrocinador, já posso adiantar que nós conseguiremos pagar o valor do acordo e, ainda assim, termos um valor que representava mais do que a totalidade do contrato anterior”, encerrou.