Grêmio analisa Geovanni, ex-Cruzeiro, e Sebástian Coates, do Nacional
Na busca por reforços para a temporada 2011, o Grêmio admitiu nesta sexta que sonda dois jogadores cujos nomes vêm sendo especulados nos últimos dias. A direção analisa o zagueiro uruguaio Coates, do Nacional, e o meia Geovanni, ex-Cruzeiro. No entanto, alerta que não há negociação com nenhum jogador.
Sebástian Coates tem 20 anos e é jogador do Nacional, do Uruguai. Ele foi destaque nas seleções de base do país e chegou a ser convocado uma vez por Tabaré Vazquez para o selecionado principal. Seu ‘padrinho’ é o zagueiro Diego Lugano, que teria indicado ao jogador ao São Paulo.
“Esse é um jogador que pode interessar, se tiver viabilidade. É muito valorizado e a gente precisa compor muitas coisas para pensar em contratar um jogador deste quilate”, disse nesta sexta o assessor de futebol do Grêmio, César Cidade Dias.
Outro jogador que está sendo analisado é o meia Geovanni, revelado pelo Cruzeiro. Ele tem 30 anos e já passou por clubes como Barcelona, Benfica e Hull City. “Ele foi oferecido, como muitos jogadores. É um ótimo jogador e pode ajudar sim. Mas não se trata de nada além de um oferecimento, como tantos outros”, ponderou Dias, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Ainda não se conversou nada. Mas não podemos dizer que um atleta deste padrão não serve. Não é exatamente uma prioridade e não houve nenhum contato além do oferecimento”, completou.
Por enquanto, o único reforço já apresentado pelo Grêmio é o atacante Lins, que disputou a Série C pelo Criciúma. A direção concentra esforços na renovação de jogadores como Lúcio e Jonas, além de tentar a contratação de Ronaldinho Gaúcho junto ao Milan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.