Topo

Problema crônico, Atlético-MG pode contratar 6° goleiro de 2007 para cá

Prata da casa, Renan Ribeiro conseguiu se firmar no gol atleticano depois da chegada de Dorival  - Bruno Cantini/Atlético-MG
Prata da casa, Renan Ribeiro conseguiu se firmar no gol atleticano depois da chegada de Dorival Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

26/12/2010 07h13

Depois de anunciar a chegada de seis jogadores para a temporada de 2011, a diretoria do Atlético-MG admitiu a possibilidade de contratar ainda um goleiro. Caso oficialize o acerto com um arqueiro, o clube mineiro contabilizará seis contratações para a posição desde 2007, quando Diego Alves foi negociado ao Almería, da Espanha, e começou um problema crônico no gol atleticano.

O último goleiro a ser contratado pelo clube mineiro foi Fábio Costa, em junho passado. Emprestado pelo Santos, ele não conseguiu manter uma sequência de atuações convincentes e encerrou a temporada no banco de reservas. Antes dele, o Atlético trouxe outros quatro goleiros que não conseguiram se firmar: Juninho, Carini, Marcelo e Aranha.

Revelados pelo Atlético, Edson e Bruno também tiveram oportunidades de defender a meta atleticana e enfrentaram dificuldades em seguir na equipe titular. Quem obteve sucesso como o goleiro do time alvinegro foi outro prata da casa, Renan Ribeiro, que se tornou o camisa 1 sob o comando de Dorival Júnior.

Com a afirmação de Renan Ribeiro, o clube procura por um goleiro para disputar posição com o arqueiro de 20 anos, já que Aranha, reserva ao fim da temporada de 2010, se transferiu para o Santos. Fábio Costa também deve retornar ao clube paulista no próximo ano.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

A diretoria atleticana não confirma negociação com Giovanni, que defendeu o Grêmio Prudente no último Campeonato Brasileiro. Por quatro vezes em 2010, ele enfrentou o Atlético. Além das partidas pelo Brasileirão, o arqueiro foi adversário atleticano em confronto pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Para a temporada de 2011, o Atlético já anunciou seis contratações: o lateral-direito Patric, os volantes Toró e Richarlyson, o meia-atacante Wesley e os atacantes Magno Alves e Jobson. O diretor de futebol atleticano Eduardo Maluf admitiu as contratações ainda de um goleiro, um lateral-esquerdo e, possivelmente, um volante.