Topo

Atleta do juvenil do América-MG morre em acidente na BR-040

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

27/12/2010 13h19

Um acidente envolvendo três automóveis na manhã desta segunda-feira, na BR-040, próximo ao município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, causou a morte do atleta Lucas Emmanuel Morais Pereira, de 16 anos, conhecido como Crespo, que era lateral-esquerdo da equipe juvenil do América-MG. Outros três jogadores , que também estavam no carro, foram atendidos no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), na capital mineira.

Os outros envolvidos no acidente são o meia-atacante José Pedro Rocha Alves, de 17 anos, o atacante Guilherme Rodrigues de Andrade, de 16, e o meia Miguel Uliano Gonçalves, de 17, que já recebeu alta. Segundo a assessoria de imprensa do HPS, José Pedro Rocha apresentou traumatismo craniano e fratura na pélvis. Ele deve passar por cirurgia ainda nesta segunda-feira. Natural de Rio Branco-AC, ele defende o América desde agosto de 2010.

Os quatro atletas estavam num Fiat Elba que retornava de Conselheiro Lafaiete, cidade natal dos atletas Lucas e Guilherme, e seguia para Santa Luzia, onde participariam de um treinamento do juvenil. O automóvel era dirigido pelo pai de Lucas, Luiz Carlos Pereira, de 44 anos, que também está internado no HPS, porém sem risco de morte, assim como Guilherme Andrade e Miguel Gonçalves.

O automóvel que conduzia os atletas envolveu-se numa batida com outros dois carros, um Peugeot e um Fiat 147, próximo ao condomínio Alphaville, na região de Nova Lima. O acidente deixou o trânsito no local interditado.

*Atualizada às 17h50