Topo

Botafogo pode mandar partidas em Juiz de Fora durante os Jogos Militares

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

27/12/2010 16h21

Por conta dos Jogos Mundiais Militares que serão realizados entre os dias 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro, o Botafogo pode mandar seus jogos durante o período em Juiz de Fora. A mudança pode ocorrer porque o Engenhão é uma das praças esportivas que irá receber modalidades da competição.

Desta maneira, o clube carioca precisará indicar um outro local para atuar enquanto os Jogos estiverem em andamento. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, também sugeriu que seja feita a inversão do mando de campo caso alguma partida seja marcada para o Engenhão no período.

“Eu sugiro que ocorra a inversão do mando de campo. No entanto, caso isso não seja possível a opção mais rápida seria que nosso time atuasse em Juiz de Fora. O Botafogo tem muitos torcedores na região e tenho certeza que a nossa equipe será bem recebida”, disse.

BOTAFOGO NO TWITTER

De qualquer maneira, o general de Brigada Jamil Megid Junior, coordenador geral do Comitê de Planejamento Operacional dos Jogos Mundiais Militares, afirmou que pretende iniciar conversas com a CBF e os clubes para que ninguém seja prejudicado. Como o Maracanã seguirá fechado, Flamengo e Fluminense também devem mandar suas partidas no Engenhão.

“Vamos iniciar contato com a CBF e os clubes para que ninguém se prejudique. Vamos tentar reduzir ao máximo o período de interdição”, explicou.