Defederico desabafa: 'no Brasil, ou você é Maradona ou não é ninguém'
Defederico está no Corinthians há 16 meses e ainda não conseguiu mostrar o futebol que fez o clube desembolsar US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 7 milhões). Nesta segunda-feira, em entrevista ao argentino Clarín, o meia desabafou sobre sua experiência no Brasil e culpou a grande expectativa criada sobre sua contratação pelas dificuldades que enfrenta.
“No Brasil não há meio termo. Ou você é Maradona ou não é ninguém. Eles são extremistas. Cheguei muito elogiado e comparado ao Messi. E tudo isso me prejudicou. Pensaram que chegaria o Maradona, mas eu sou o Matías”, disse o argentino de 21 anos.
“Não encontro explicação. Passaram três técnicos pelo Corinthians. Talvez nenhum deles gostava do meu jeito de jogar”, expressou o armador.
No Corinthians desde agosto de 2009, Defederico disputou 39 jogos e fez apenas três gols. Foi comandado na maior parte do tempo por Mano Menezes e depois trabalhou com Adilson Batista e Tite. Com nenhum se tornou titular absoluto.
Sobre o futuro, Defederico afirmou que tomará a decisão com calma. Ele ainda tem contrato com o Corinthians e, segundo a imprensa argentina, despertou o interesse de clubes como Independiente, Gimnasia La Plata e All Boys. “Não quero me apressar. Estou contente com as opções que tenho”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.