Topo

Rafael Carioca, ex-Vasco, revela oferta do Atlético-MG para contratá-lo

Rafael Carioca ficou feliz com a proposta do Atlético e com a possibilidade de trabalhar com Dorival Jr - Site oficial do Vasco
Rafael Carioca ficou feliz com a proposta do Atlético e com a possibilidade de trabalhar com Dorival Jr Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

27/12/2010 17h52

Depois de conseguir a liberação do Spartak Moscou para seguir mais um ano no Brasil, o volante Rafael Carioca tenta definir qual clube defenderá em 2011. Em negociação com o Grêmio, clube que o revelou, o jogador revelou ter recebido proposta do Atlético-MG e se mostrou interessado. A diretoria atleticana desconversa sobre a oferta ao jogador.

“Até agora o que foi passado para mim é que meu empresário está negociando com o Spartak. Eles aceitaram me liberar por mais um ano para o Brasil. Já me passaram as propostas do Atlético, que o Atlético teria interesse em me ter”, afirmou o volante, em entrevista veiculada por sua assessoria de imprensa.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, afirmou que o clube manterá a política de não falar a respeito de negociações. Questionado pelo UOL Esporte sobre o interesse no volante, o dirigente se esquivou. “Não falamos que sim nem que não (há o interesse). Sobre qualquer negociação, não falamos a respeito até que haja um acerto. Não confirmamos”, afirmou.

Rafael Carioca vê a possibilidade de trabalhar com o técnico Dorival Júnior como algo positivo para sua carreira. “Fiquei feliz, porque o Atlético é uma grande equipe do futebol brasileiro. Trabalhar com o Dorival Junior seria um prazer, um treinador competente e vitorioso. Seria um grande passo na minha carreira”, disse.

As informações recebidas do Atlético também agradaram ao volante. “As pessoas só me falam coisas boas do Atlético, como grupo, a estrutura, que é muito boa, uma das melhores do Brasil, e a torcida que é muito quente e grudada ao time, uma torcida fanática”, observou.

Revelado pelo Grêmio, Rafael Carioca destacou que daria prioridade ao tricolor gaúcho. A negociação com seu ex-clube, entretanto, está paralisada. “Todos sabem do carinho que tenho pelo Grêmio por ter sido formado lá e dei a prioridade ao Grêmio na minha permanência no Brasil por isso. Mas o que soube é que o Grêmio não teria o dinheiro para me contratar e a negociação está parada”, destacou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Ainda sem acordo com o Grêmio, Rafael Carioca analisa outras propostas e espera definir seu futuro rapidamente. “Sou profissional, tenho que analisar as propostas e ver o que é melhor para mim. Não posso ficar esperando, preciso definir logo meu futuro antes que os campeonatos comecem. O Grêmio deu uma esfriada e vou aguardar”, salientou.

O volante de 21 anos defendeu o Vasco na temporada de 2010 e espera permanecer no futebol brasileiro para aumentar suas chances de disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “Meu objetivo é seleção olímpica. Acho que tenho chances, sou novo e, no Brasil, vou estar em evidência sempre. Tenho esse sonho e quero realizar”, ressaltou.