Agente de Coates revela contato de Grêmio e São Paulo pelo zagueiro uruguaio
O Grêmio está sondando o zagueiro Sebastian Coates, do Nacional do Uruguai, mas ainda não fez proposta pelo jogador. A afirmação é do empresário do zagueiro, que ainda revelou o interesse do São Paulo e um contato com o Botafogo na metade do ano.
De acordo com o empresário Matias Pittini, Grêmio e São Paulo estão fazendo contatos para sondar a contratação do jogador de 20 anos, que tem 1,96m e é considerado o sucessor do também zagueiro Diego Lugano, que o indicou para o clube paulista. O Botafogo também fez um contato sobre o jogador na metade de 2010.
“Para nós, seria bom o mercado brasileiro, porque o campeonato está muito forte, com várias figuras do futebol sul-americano. E o Grêmio é um time de tradição. O jogador uruguaio sempre foi bem tratado no Grêmio. Seria muito interessante para o jogador seguir crescendo”, afirmou Pittini, em entrevista à Rádio Guaíba na noite desta segunda.
Um representante da Traffic estaria sondando o jogador para o Grêmio. No entanto, a contratação deve ser difícil, devido ao alto valor. A multa rescisória de Coates para tirá-lo do Nacional giraria em torno de oito milhões de euros. Parte dos direitos do jogador pertencem ainda a um grupo de investidores.
“Acho possível o Coates jogar no Grêmio na medida em que o clube faça um esforço para mostrar o interesse”, disse o empresário. “O Grêmio fez contato conosco. Houve uma conversa, mas ainda não há uma proposta”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.