Topo

Corpo de atleta do América-MG será sepultado em Conselheiro Lafaiete

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

28/12/2010 10h26

O corpo do atleta Lucas Emmanuel Morais Pereira, que atuava pelo juvenil do América-MG, será sepultado na tarde desta terça-feira em Conselheiro Lafaiete, sua cidade natal. Conhecido por Crespo no clube mineiro, o lateral-esquerdo, de apenas 16 anos, morreu num grave acidente ocorrido na BR-040, próximo ao município de Nova Lima, na manhã de segunda-feira.

Lucas estava no Fiat Elba dirigido por seu pai, Luiz Carlos Pereira, que se envolveu em acidente com outros dois carros, um Peugeot, que se incendiou, e um Fiat 147. Outros três jogadores do juvenil do América estavam no veículo.

Guilherme Rodrigues de Andrade e Miguel Uliano receberam alta ainda na segunda-feira. Já José Pedro, que sofreu traumatismo craniano e fratura na pélvis, permanece internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS). A mãe do jogador, que é do Acre, é aguardada em Belo Horizonte nesta terça-feira.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Os quatro atletas voltavam de Conselheiro Lafaiete, onde passaram a folga de Natal, e treinariam à tarde em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como parte da preparação para a disputa da Copa Santiago, competição que ocorrerá a partir de 6 de janeiro, em Santiago, no Rio Grande do Sul.

A diretoria do América montou uma comissão para dar apoio aos atletas e seus familiares. O clube decretou, na segunda-feira, luto oficial pela morte de Lucas, cujo corpo está sendo velado desde a madrugada desta terça-feira no velório Santa Tereza, em Conselheiro Lafaiete. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no mesmo município.

Segundo o site do América, o treino do juvenil desta terça-feira foi cancelado. A diretoria disponibilizou um ônibus para levar atletas e funcionários ao enterro de Lucas.