Topo

Saci é apresentado no Sport e diz que briga com C. Bala em 2008 é passado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/12/2010 17h08

Wellington Saci foi apresentado, na última segunda-feira, como o novo reforço do Sport. Em sua primeira entrevista como atleta do clube pernambucano, o lateral-esquerdo foi obrigado a relembrar a principal polêmica de sua carreira. Em 2008, ele foi expulso da final da Copa do Brasil ao agredir Carlinhos Bala, com quem jogará na Ilha do Retiro.

“Nunca tive a oportunidade de falar com o Bala depois daquele jogo, mas aquilo é passado, perdi a cabeça e ficou naquela partida”, disse Wellington Saci, prometendo bom comportamento na nova empreitada.

Na época, Wellington Saci defendia o Corinthians, que havia vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 1, em São Paulo. Na Ilha do Retiro, o Sport vencia por 2 a 0 e estava prestes a conquistar o título quando o lateral perdeu a cabeça logo após ter entrado em campo.

O episódio marcou a passagem de Saci pelo Parque São Jorge. O jogador só reencontrou seu espaço no Goiás, que defendeu em 2010. Saci foi um dos destaques do time que caiu no Campeonato Brasileiro, mas foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. 

Agora, Saci terá a oportunidade de reencontrar Carlinhos Bala, que volta à Ilha do Retiro após dois anos fora. Ambos, porém, só poderão assinar seus contratos a partir da próxima quarta, quando Gustavo Dubeux assumir como novo presidente.

Sílvio Guimarães, antigo mandatário, só fechou pré-contratos com os reforços do Sport. Os compromissos de fato deverão ser homologados pelo novo dirigente.