Topo

Athirson é oferecido ao Fla; diretoria recusa, mas empresário ainda aguarda

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

29/12/2010 20h15

A diretoria do Flamengo procura um lateral-esquerdo para reforçar a equipe na próxima temporada e sucessivas reuniões vem sendo realizadas para tentar fechar o elenco rubro-negro. Na última semana, sabendo do desejo do clube, o empresário Fábio Buratta esteve na Gávea para oferecer o lateral Athirson aos dirigentes.

O jogador, que irá completar 34 anos no próximo dia 16 de janeiro, deixou a Portuguesa recentemente e tinha a ideia de retornar ao Flamengo, clube no qual foi ídolo e conquistou títulos importantes principalmente nos anos de 1999 e 2000.

A ideia principal era a de que o Rubro-Negro não gastaria com a contratação e só teria de arcar com os vencimentos do jogador. Após tomar conhecimento do fato, a cúpula de futebol se reuniu e decidiu por não contratar Athirson.

“Foi feita uma consulta ao Flamengo sobre a possibilidade de ter o Athirson. Temos muito respeito para com o jogador, mas no momento os nossos planos são outros”, afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Rubro-Negro.

O FLAMENGO NO TWITTER

Por mais que a decisão do Flamengo já esteja tomada, Athirson e seu empresário aguardam novo contato do clube e acreditam que a negociação ainda tem chances de acontecer.

“Tenho a informação de que o Veloso considerou o negócio muito improvável pela estrutura que estão montando. No primeiro momento não sentimos uma coisa favorável, mas sei que os poderes do clube simpatizaram com a ideia. Ainda não recebemos a negativa oficial do Flamengo e estamos esperançosos. Consideramos que a negociação ainda pode acontecer porque a equipe não tem lateral-esquerdo e o mercado não está tão aberto assim”, explicou Fábio Buratta.

Como dificilmente voltará ao Flamengo, Athirson irá analisar algumas propostas de times brasileiros para definir o seu destino na próxima temporada. O jogador tem sondagens de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.