Topo

Atlético-MG contrata goleiro, mas só anuncia na próxima semana

Eduardo Maluf diz que novo reforço será anunciado pelo presidente Alexandre Kalil no início de janeiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Eduardo Maluf diz que novo reforço será anunciado pelo presidente Alexandre Kalil no início de janeiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

29/12/2010 11h46

A lista de contratações do Atlético-MG para a temporada de 2011 já conta com sete nomes. De acordo com o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf, um goleiro já está contratado. Porém, o novo reforço será anunciado apenas na próxima semana.

“Já contratamos um goleiro, mas vamos revelar apenas quando o presidente retornar, o que deve acontecer no dia 4. Até ele chegar, nós não anunciaremos nenhuma contratação”, disse Eduardo Maluf, em entrevista ao UOL Esporte.

As contratações do Atlético para a temporada de 2011 foram anunciadas pelo presidente Alexandre Kalil pelo twitter. Foi assim com o lateral-direito Patric, os volantes Richarlyson e Toró, o meia-atacante Wesley e os atacantes Jobson e Magno Alves.

O elenco atleticano conta com o jovem goleiro Renan Ribeiro, que terminou a temporada como titular e barrou o experiente Fábio Costa. Este não deve permanecer e voltar ao Santos. Aranha, que era o reserva imediato, acertou com o Santos.

O nome de Giovanni, que tem contrato com Grêmio Prudente até o final desta temporada, é o mais cotado para vestir a camisa atleticana. Porém, a diretoria do Atlético não confirma interesse pelo goleiro.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Além do goleiro contratado, a diretoria do Atlético deve anunciar a chegada de mais um lateral-esquerdo e um volante. Eduardo Maluf admite que o clube negocie com Rafael Carioca, que tem contrato com o Spartak Moscou por mais quatro anos.

“Ele é um dos nomes que procuramos, mas não quer dizer que vamos acertar”, afirmou o dirigente. O próprio jogador revelou que recebeu proposta do Atlético. No último Brasileirão, ele defendeu o Vasco e aguarda agora liberação do Spartak para permanecer por mais um ano no futebol brasileiro.