Topo

Gilberto Silva afirma que pode voltar ao Brasil, mas ainda aguarda propostas

Gilberto Silva confirmou em seu Twitter a possibilidade de deixar a Grécia e voltar ao Brasil - EFE
Gilberto Silva confirmou em seu Twitter a possibilidade de deixar a Grécia e voltar ao Brasil Imagem: EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/12/2010 15h11

Após oito anos, o volante Gilberto Silva pode voltar a atuar no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, o jogador admitiu, por meio do seu Twitter, que está disposto a deixar o Panathinaikos, da Grécia, mas que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial para mudar de clube.

“Existem algumas possibilidades sim de eu retornar ao Brasil, mas até agora não foi feita nenhuma proposta”, afirmou o jogador, de 34 anos.

Depois de ser titular com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, o experiente volante já não goza do mesmo prestígio no seu clube. Uma das provas [e que, nos últimos meses, Gilberto Silva acabou perdendo a faixa de capitão do Panathinaikos.

Um dos clubes que se mostrou interessado em repatriar o volante foi o Grêmio. A equipe gaúcha cogitou trocar Fábio Rochemback por Gilberto Silva, mas o negócio não avançou.

Após a Copa do Mundo, quem também mostrou interesse pelo futebol de Gilberto Silva foi o Flamengo. Na ocasião, um acertou chegou até a ser anunciado, em um negócio que envolveria a troca por Kléberson, mas pouco tempo depois as duas partes trataram de encerrar a negociação.