Topo

Para evitar lesões no Flu em 2011, preparador físico fará trabalho especial

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/12/2010 07h02

A temporada 2011 ainda nem começou e o preparador físico do Fluminense, Ronaldo Torres, já demonstra preocupação com a maratona de partidas que os jogadores terão ano que vem. Ele diz ser necessário estar atento para evitar lesões e contusões nos atletas. O Tricolor vai disputar o Estadual, Libertadores e Brasileiro.

“Temos de ter muito cuidado em relação à sequência de jogos do ano que vem. Quando entrarmos na maratona de jogos às quartas-feiras e domingo e mais uma série de viagens, teremos de administrar bem para evitar problemas”, alertou Ronaldo Torres.

O preparador físico, que vai comandar a pré-temporada em Mangaratiba, na Costa verde do estado do Rio ao lado do técnico Muricy Ramalho a partir do dia 4 de janeiro, acredita que o período de treinos será determinante. Segundo ele, as duas semanas que ficarão no “retiro” servirão para preparar fisicamente todos os atletas do Fluminense.

“A base de tudo é a pré-temporada. Lá é que precisamos trabalhar com muito empenho para o jogador poder responder bem durante o ano”, explicou Ronaldo Torres.

O atual pensamento do Fluminense é a Libertadores de 2011. Com base nisso, o preparador físico quer utilizar o Campeonato Estadual como uma espécie de laboratório para preparar a turma. O trabalho físico em Mangaratiba começará apenas no dia 6 de janeiro. Este será o ponto de partida para pôr todo mundo em forma até à estreia na competição continental.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“O trabalho físico será iniciado apenas dia 6 e vamos utilizar a Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual do Rio) para dar um maior volume de trabalho e chegarmos muito bem ao dia 9 de fevereiro (partida contra o Argentinos Juniors, no Engenhão) para a nossa estreia na Libertadores”, disse Ronaldo Torres.

A preocupação do preparador físico do Fluminense casa perfeitamente bem com as severas críticas feitas pelo técnico Muricy Ramalho durante o Campeonato Brasileiro deste ano. Em razão dos jogos realizados duas vezes por semana, ele perdeu a maioria dos principais jogadores do time, como Fred, Emerson, Deco, Diguinho e Diogo.