Topo

Sem Jonathan, Cruzeiro espera Cuca para decidir se contrata outro lateral

Lateral Marcos, que defendeu o Avaí no Brasileirão, retorna ao Cruzeiro para ser avaliado por Cuca Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

29/12/2010 09h07

Depois de confirmar a transferência do lateral-direito Jonathan para o Santos, a diretoria do Cruzeiro não buscará outro jogador para a posição até a reapresentação do elenco no dia 5 de janeiro. De acordo com o diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, há a possibilidade de que Marcos e Afonso, que retornam de empréstimos, sejam incorporados ao elenco para a temporada de 2011.

“Por enquanto, não buscamos substitutos para o Jonathan. Nós teremos os retornos do Marcos, que estava no Avaí, e do Afonso, que esteve emprestado ao Ipatinga e encerrou o ano no Uberlândia. Vamos analisar a permanência deles com o Cuca na reapresentação, no dia 5”, explicou Dimas Fonseca ao UOL Esporte.

O lateral-direito Marcos chegou a ser aproveitado pelo técnico Adilson Batista na temporada de 2010. Porém, com poucas oportunidades, foi emprestado ao Avaí e disputou o Campeonato Brasileiro pela equipe catarinense.

Com a transferência de Jonathan para o Santos, Rômulo é o único lateral-direito remanescente no elenco cruzeirense de 2010. Apesar de ter sido reserva do ano, e ter chegado ao Cruzeiro após a paralisação para a Copa do Mundo, quando sete rodadas do Brasileirão já haviam sido disputadas, ele foi a campo em 16 jogos no Campeonato Brasileiro.

Outra alternativa para a lateral direita do Cruzeiro em 2011 é a improvisação de Diego Renan. Lateral-esquerdo da equipe profissional nas duas últimas temporadas, ele atuou do outro lado do campo nas categorias de base do time celeste.

Depois de fazer sua estreia pela equipe profissional do Cruzeiro no fim e 2004, Jonathan foi incorporado ao elenco, definitivamente, no ano seguinte. Ele permaneceu como lateral-direito do time celeste por seis temporadas e deixou o clube com 239 jogos disputados.

O Cruzeiro vendeu 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Jonathan ao Santos por dois milhões de euros (R$ 4,4 milhões). O clube mineiro ainda detém a metade restante dos direitos do jogador de 24 anos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem Jonathan, Cruzeiro espera Cuca para decidir se contrata outro lateral - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte