Topo

Sem Jonathan, Cruzeiro espera Cuca para decidir se contrata outro lateral

Lateral Marcos, que defendeu o Avaí no Brasileirão, retorna ao Cruzeiro para ser avaliado por Cuca - Washington Alves/Vipcomm
Lateral Marcos, que defendeu o Avaí no Brasileirão, retorna ao Cruzeiro para ser avaliado por Cuca Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

29/12/2010 09h07

Depois de confirmar a transferência do lateral-direito Jonathan para o Santos, a diretoria do Cruzeiro não buscará outro jogador para a posição até a reapresentação do elenco no dia 5 de janeiro. De acordo com o diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, há a possibilidade de que Marcos e Afonso, que retornam de empréstimos, sejam incorporados ao elenco para a temporada de 2011.

“Por enquanto, não buscamos substitutos para o Jonathan. Nós teremos os retornos do Marcos, que estava no Avaí, e do Afonso, que esteve emprestado ao Ipatinga e encerrou o ano no Uberlândia. Vamos analisar a permanência deles com o Cuca na reapresentação, no dia 5”, explicou Dimas Fonseca ao UOL Esporte.

O lateral-direito Marcos chegou a ser aproveitado pelo técnico Adilson Batista na temporada de 2010. Porém, com poucas oportunidades, foi emprestado ao Avaí e disputou o Campeonato Brasileiro pela equipe catarinense.

Com a transferência de Jonathan para o Santos, Rômulo é o único lateral-direito remanescente no elenco cruzeirense de 2010. Apesar de ter sido reserva do ano, e ter chegado ao Cruzeiro após a paralisação para a Copa do Mundo, quando sete rodadas do Brasileirão já haviam sido disputadas, ele foi a campo em 16 jogos no Campeonato Brasileiro.

Outra alternativa para a lateral direita do Cruzeiro em 2011 é a improvisação de Diego Renan. Lateral-esquerdo da equipe profissional nas duas últimas temporadas, ele atuou do outro lado do campo nas categorias de base do time celeste.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Depois de fazer sua estreia pela equipe profissional do Cruzeiro no fim e 2004, Jonathan foi incorporado ao elenco, definitivamente, no ano seguinte. Ele permaneceu como lateral-direito do time celeste por seis temporadas e deixou o clube com 239 jogos disputados.

O Cruzeiro vendeu 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Jonathan ao Santos por dois milhões de euros (R$ 4,4 milhões). O clube mineiro ainda detém a metade restante dos direitos do jogador de 24 anos.