Topo

Júlio Cesar 'esquece' meio-campo e pretende ser titular do Flu na lateral

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/12/2010 09h23

Júlio Cesar perdeu a vaga de titular para o lateral-esquerdo Carlinhos e terminou o ano brigando por espaço no meio-de-campo. Até conseguiu começar a última partida do Campeonato Brasileiro contra o Guarani, mas o principal objetivo do jogador é o de voltar à posição de origem em 2011.

“Quero voltar à lateral, mas ter atuado no meio também ajudou, mas no ano que vem vou brigar por uma vaga na lateral. Será uma disputa saudável com Carlinhos e quem vai ganhar com isso é o Fluminense, que conta com dois bons laterais. Outros clubes gostariam de ter dois jogadores assim”, afirmou Júlio Cesar.

O lateral, contratado como o melhor da posição em 2009, não estava atuando bem e perdeu a vaga logo após a contratação de Carlinhos. Este convenceu o técnico Muricy Ramalho que poderia ser o dono da camisa 6. Júlio Cesar, porém, disse que utilizará a pré-temporada em Mangaratiba, na Costa Verde do estado do Rio, para se preparar e lutar pela vaga.

“Tenho de estar bem fisicamente para disputar todas as competições (Campeonato Estadual, Libertadores e Campeonato Brasileiro). Mas Muricy Ramalho é o treinador e ninguém melhor do que ele para saber o quem poderá jogar”, disse o lateral.

O FLUMINENSE NO TWITTER

De olho na Libertadores do ano que vem, o Fluminense está tentando se reforçar. O primeiro jogador a ser anunciado será o goleiro Diego Cavalieri, que conseguiu na última quarta-feira a liberação do Cesena, da Itália. Júlio Cesar torce para o clube contratar outros jogadores como Araújo, do Al-Gharafa (Catar), Edinho, do Palmeiras, e Souza, do Grêmio.

“Pelo que tenho visto, o Fluminense está tentando contratar e isso é bom porque vai fortalecer ainda mais o grupo. A torcida sabe que os jogadores que serão contratados virão para somar porque temos a Libertadores para disputar”, comemorou o lateral.