Topo

Situação de Fábio Costa no Atlético-MG será decidida após reapresentação

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

30/12/2010 13h14

Apesar de o diretor de futebol Eduardo Maluf já ter confirmado que o Atlético-MG contratou um novo goleiro para 2011, cujo nome não foi revelado, a situação do experiente Fábio Costa segue indefinida. De acordo com o dirigente atleticano, a questão só deverá ser definida a partir do dia 5 de janeiro, quando o elenco do clube inicia sua pré-temporada.

Com a contratação do novo goleiro, cujo nome será anunciado via twitter do presidente Alexandre Kalil até o dia 5 de janeiro, além da permanência do titular Renan Ribeiro, Fábio Costa, se continuar no grupo. permanecerá como a terceira opção para o gol atleticano, situação que ele viveu desde a chegada do técnico Dorival Júnior, durante o Brasileirão.

Eduardo Maluf reconhece que o salário de Fábio Costa, que é dividido entre Santos, clube que detém os direitos econômicos do atleta e o Atlético, é alto, para ficar como terceira opção no elenco de 2011. O experiente jogador tem contrato de empréstimo com a equipe mineira até dezembro de 2011.

“A princípio fica o goleiro que vem, o Renan (Ribeiro) e o Fábio Costa. Mas é um salário muito alto para ele estar entre esses três goleiros. Vamos conversar com ele (Fábio Costa) direitinho e vamos definir”, disse Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com isso, a intenção da diretoria atleticana é negociar com o jogador, na volta às atividades, no próximo dia 5, na Cidade do Galo, em Vespasiano. “Vamos deixar para falar isso na frente. Temos um contrato com Fábio Costa. Ele é um profissional que cumpriu e cumpre tudo à risca aqui. Quando chegar a apresentação, vamos definir o seu futuro”, salientou.

Fábio Costa foi contratado pelo Atlético no meio do ano, logo no início da pausa do Campeonato Brasileiro, para a Copa do Mundo da África do Sul, por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na equipe mineira o jogador não conseguiu se firmar e acabou se tornando o terceiro goleiro do elenco, com Dorival Júnior.