Topo

Em entrevista a jornal espanhol, R. Carlos diz que quer treinar o Real Madrid

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/12/2010 11h44

Roberto Carlos já faz planos para a sua aposentadoria. Em entrevista ao jornal espanhol AS, o lateral-esquerdo do Corinthians revelou o desejo de voltar ao Real Madrid, mas na função de treinador.

“Espero um dia poder treinar o Madrid ou alguma equipe da Espanha”, disse Roberto Carlos, que disse ter decidido seguir a carreira de treinador após a aposentadoria.

Roberto Carlos também adiantou seus planos no Corinthians. A ideia do lateral é seguir no clube até o fim de 2011 e tentar uma aventura nos Estados Unidos, para aí sim pendurar as chuteiras.

“Tenho curiosidade. Quero ver como está o futebol de lá. Faz uma semana que fui a Orlando com a minha família. As pessoas nas ruas me reconheceram e pediram para que eu fosse jogar lá. Seria uma experiência boa”, disse Roberto Carlos.

O lateral ainda revelou certa mágoa com relação à sua saída do Real Madrid. Ele comparou seu adeus ao de Raúl, ídolo do clube que hoje defende o Schalke 04, e disparou contra os antigos dirigentes da equipe.

“O que aconteceu comigo aconteceu com ele. Nós queríamos terminar a carreira em Madri e alguns não nos deixaram. É uma pena porque é uma grande pessoa e um grande jogador. Mas nós não dependemos só de nós, tem pessoas que mandam mais e é uma pena que tenha sido assim”, disse Roberto Carlos.