Topo

Grêmio não consegue se "livrar" de Leandro e jogador volta após afastamento

Leandro esteve bem mais tempo no departamento médico do que atuando e o Grêmio quer sua saída - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Leandro esteve bem mais tempo no departamento médico do que atuando e o Grêmio quer sua saída Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

02/01/2011 10h00

O Grêmio tinha entre seus objetivos no período de férias se livrar de dois jogadores de rendimento baixo em 2010: Souza e Leandro. O primeiro está acertado com o Fluminense, mas o segundo - principal meta - não recebeu propostas e segue no clube. Ainda aberto a possibilidades, o Grêmio terá que reintegrar Leandro, afastado no fim de 2010.

Ocorreram sondagens de São Paulo e Goiás, contudo, nenhum dos dois chegou a oferecer proposta formal pelo atleta. O alto salário (R$ 270 mil) assusta candidatos a contar com ele. Com 30 anos, Leandro tem contrato com o Grêmio até o fim de 2012, quando espera encerrar sua carreira.

Os motivos para tamanha vontade na saída do atleta são a conduta e o baixo aproveitamento da última temporada. Com oito lesões e confusões frequentes fora de campo, ele disputou somente 27 jogos e não marcou gols com a camisa azul, branca e preta.

O ápice dos problemas de Leandro ocorreu quando, em recuperação de sua última lesão, o jogador viajou para São Paulo e participou da festa de aniversário da torcida Independente, do time tricolor paulista. Na ocasião, o jogador foi ao palco, pediu os microfones, declarou amor ao clube e tirou sarro do Corinthians. Os fatos desagradaram a direção gremista, que optou por afastar o jogador até o fim de 2010.

Com o início da nova temporada, Leandro precisará ser reintegrado. A reapresentação dos jogadores, que ocorre dia 4, contará com o meia, mesmo que o futuro seja incerto. Enquanto isso, o Grêmio aguarda ansiosamente por novos pretendentes e não dificultará qualquer negociação.