Topo

Blackburn esnoba Ronaldinho e nega interesse em contratar meia brasileiro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2011 09h18

O Blackburn Rovers não está participando do leilão por Ronaldinho Gaúcho. Ao contrário do que chegou a ser noticiado pela imprensa inglesa, o modesto clube local, recém-comprado por milionários indianos, não tem interesse no brasileiro, apesar de estar contratando jogadores.

“Isso [suposta negociação por Ronaldinho] não é verdade. Não há interesse algum, são apenas rumores”, disse Venkatesh Rao, diretor do Venky’s, nome do grupo que é dono do Blackburn, ao Lancashire Telegraph.

A notícia sobre o suposto interesse foi publicada na noite de último domingo pelo site do jornal The Guardian. Agora, o cartola deixou claro que o problema é realmente a falta de interesse, já que dinheiro não falta ao grupo indiano, que está fechando contratações para o Blackburn, 12º colocado no Campeonato Inglês.

“Nós ainda estamos finalizando algumas possíveis negociações, mas esperamos anunciá-las ainda nesta semana. Dinheiro não será o critério. Nós não nos importamos com o dinheiro. Temos de achar os jogadores certos para o Blackburn e temos dinheiro suficiente para isso”, disse Rao.

Os indianos compraram o Blackburn em novembro de 2010 por 23 milhões de libras (R$ 59 milhões). Desde então, foram ligados a diversas especulações do mercado de janeiro na Europa, entre eles o de David Beckham, que está próximo de fechar com o Tottenham.