Topo

Botafogo deve oficializar a contratação de Márcio Azevedo nesta terça-feira

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

03/01/2011 20h24

O anúncio de Márcio Azevedo como jogador do Botafogo seria realizado nesta segunda-feira, mas foi adiado para terça. Alguns detalhes burocráticos impediram que o clube pudesse oficializar a transferência. No entanto, o fim da novela está bem perto do fim.

O ex-jogador do Atlético-PR já passou nos exames médicos e está sendo aguardado no Rio de Janeiro nesta terça. Desta maneira, tudo indica que ele irá se apresentar juntamente com os novos companheiros na quarta, às 9h, em General Severiano.

“Faltam alguns detalhes burocráticos para o Márcio Azevedo ser confirmado como jogador do Botafogo. No entanto, sua passagem já foi comprada e ele chegará ao Rio nesta terça. Acredito que não vamos ter problemas para anunciá-lo”, disse o gerente de futebol, Anderson Barros, em entrevista ao UOL Esporte.

Com 24 anos, Márcio Azevedo é paraibano da cidade de Guarabira. Além do Atlético-PR, onde foi campeão paranaense, em 2009, o lateral-esquerdo defendeu também o Juventude e o Fortaleza, sendo campeão estadual em 2008.

O lateral-esquerdo chega para substituir Marcelo Cordeiro, que não teve o seu empréstimo com o Internacional renovado pelos alvinegros. A diretoria e a comissão técnica entenderam que não seria interessante continuar com o jogador que pertence ao Internacional. Desta maneira, agiu rápido e foi ao mercado buscar um atleta para a função.

BOTAFOGO NO TWITTER

Até o momento, o Botafogo já anunciou as chegadas do lateral-direito Lucas e do zagueiro João Filipe. Ambos estavam atuando pelo Figueirense e se destacaram na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Mesmo assim, a diretoria segue trabalhando para trazer mais jogadores para o meio-campo. Everton depende da liberação do Tigres-MEX para firmar contrato de empréstimo até o final deste ano. Somado a isso, o Botafogo ainda trabalha em outras duas frentes. Davi Ceará, do Vila Nova-GO e Mithuyê, do Grêmio também interessam.