Topo

Corinthians se reapresenta antes de embarcar para a pré-temporada em Itu

Marcos Guedes <br>Da Folhapress

São Paulo

03/01/2011 09h01

Terminado um ano de bom índice de pontos ganhos e aproveitamento zero na busca por títulos, o Corinthians começa 2011 sem o peso do centenário. Os objetivos, no entanto, são os mesmos.

A Taça Libertadores continua sendo a grande meta dos jogadores, que se apresentam nesta segunda-feira no CT do Parque Ecológico. O dia está reservado para os tradicionais exames clínicos de início de temporada. À noite, o grupo embarca para Itu, onde treinará por sete dias. Terminado esse período, os atletas darão sequência à preparação para o ano no CT do clube.

O único jogador com uma programação diferente é Ronaldo. De férias no Caribe, o centroavante ganhou um dia a mais de férias por conta de "compromissos pessoais". Como em 2010, as pretensões da equipe neste ano têm muito a ver com as condições físicas e com a disposição do Fenômeno. Na última temporada, o camisa 9 teve vários problemas nesse sentido.

Se não encontrará Ronaldo nesta segunda-feira, Tite terá novos jogadores para conhecer. O único reforço confirmado é o zagueiro Wallace, ex-Vitória, mas o treinador passará a trabalhar também com atletas que retornam de empréstimo.

Diego, Marcelo Oliveira, Moradei, Éverton Ribeiro, Morais e Edno estão de volta ao clube alvinegro. Eles esperam recuperar o espaço que não conseguiram no ano passado.

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista está marcada para o dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa, no Pacaembu. Dez dias depois, a equipe encara o Deportes Tolima pela fase prévia da Taça Libertadores.


Cristian

As restrições de Andrés Sanchez com as redes sociais da internet devem ter crescido neste domingo. O presidente do Corinthians vai dar um puxão de orelha em seu filho Lucas por divulgar um acerto do clube com Cristian.

O cartola, que já deu bronca no diretor Roberto de Andrade por falar demais, encontrou-se com o volante e definiu salários. A contratação, no entanto, ainda é bastante difícil.

"Entre o Corinthians e o Cristian está tudo acertado. Agora ele viaja para a Turquia para negociar [a liberação]", escreveu Lucas Sanchez em seu microblog.

O problema é que a liberação do Fenerbahçe, que pagou caro pelo volante em 2009, é complicada. De acordo com o empresário do atleta, Carlos Leite, um acordo agora é impossível.