Topo

Portuguesa inicia temporada de 2011 com bateria de exames médicos

Dodô e goleiro Lúcio realizam exames médicos - Fernanda SO/Portuguesa
Dodô e goleiro Lúcio realizam exames médicos Imagem: Fernanda SO/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2011 14h39

Com menos de duas semanas para a estreia no Campeonato Paulista, diante do Corinthians, a Portuguesa deu início à temporada de 2011 na manhã desta segunda-feira. Os jogadores do elenco rubro-verde foram divididos em três grupos para a realização de exames médicos.

Os atletas participarão de três baterias de trabalhos médicos. Uma delas, que visará o rendimento de força muscular, será realizado no CIPREF (Centro Integrado de Prevenção Performance e Reabilitação no Futebol) sob a orientação do fisioterapeuta José Lera.

Já os exames cardíacos (ecocardiograma e eletrocardiograma) serão realizados no Hospital IGESP, enquanto o teste de ergoespirometria (que determina variáveis respiratórias, metabólicas e cardiovasculares) acontecerá na clínica Sporstlab, sob o comando do fisiologista Rogério Neves.

A PORTUGUESA NO TWITTER

"Estamos tendo o maior cuidado possível para realizarmos esses exames. É fundamental que tenhamos uma análise bem feita de cada jogador e estamos trabalhando para isso", analisou Cláudio Lepera, médico da Portuguesa.

As baterias de exames seguirão até a próxima quarta-feira, quando serão iniciados os exames de capacidade aeróbia, no Canindé. No dia seguinte, o elenco será submetido às avaliações de velocidade e agilidade.

Após o almoço, a delegação lusitana embarca para Quatro Barras, cidade localizada a 15 quilômetros de Curitiba, onde realizará pré-temporada até o dia 13 deste mês.