Topo

Rivaldo anuncia Antônio Carlos Zago como novo técnico do Mogi

Antônio Carlos foi demitido do Palmeiras três meses após suposta briga com o atacante Robert - Fernando Santos/Folhapress
Antônio Carlos foi demitido do Palmeiras três meses após suposta briga com o atacante Robert Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2011 18h44

Um dia depois de anunciar a demissão de Roberval Davino do comando do Mogi Mirim, Rivaldo oficializou o substituto para o Paulistão: Antônio Carlos Zago. Assim como aconteceu no dia anterior, a novidade foi divulgada em seu Twitter no início da noite desta segunda-feira.

“Gostaria de comunicar a todos que o novo treinador do Mogi Mirim será Antônio Carlos, um ex-companheiro de clube e seleção brasileira”, postou Rivaldo em seu microblog.

Campeão mundial em 2002 pela seleção, Rivaldo é presidente e jogador do Mogi. No ano passado, ele fez até montagens com fotos do "Rivaldo presidente" assinando contrato com o "Rivaldo jogador" ao confirmar sua participação em campo no Paulistão de 2011.

"Ele, como presidente do Mogi Mirim, fez o convite e aceitei na mesma hora. Acredito que poderemos fazer um grande trabalho e Rivaldo está com muita vontade de jogar. É uma experiência diferente comandar um jogador que é também o presidente do clube, mas tenho certeza que será uma relação muito boa pela grande pessoa que ele é”, disse Zago.

"Somos amigos desde os tempos de Palmeiras e também jogamos juntos na seleção. Ele é uma pessoa que dispensa comentários e um ser humano de ótimo caráter. Conquistamos títulos juntos e sempre mantivemos contato nos últimos anos", emendou o treinador. Zago e Rivaldo foram campeões pelo Palmeiras na década de 1990.

O treinador estava sem emprego desde que deixou o Grêmio Prudente durante o Brasileiro de 2010. No mesmo ano ele também dirigiu Palmeiras e São Caetano. No primeiro semestre, tomou um susto na vida pessoal ao descobrir que tinha um tumor maligno na tireoide.

“A sensação é de impotência. Apesar de ser um tipo de câncer mais fácil de curar, é câncer. A palavra já assusta”, disse ele em entrevista exclusiva concedida ao UOL Esporte no mês passado.