Topo

Roberto Fernandes prevê Náutico com dificuldade no início do Pernambucano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2011 18h46

O elenco do Náutico iniciou os trabalhos em 2011 na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, onde fará a sua pré-temporada visando a estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo dia 13, contra o Petrolina, no estádio dos Aflitos. Devido ao pouco tempo para preparar o time o técnico Roberto Fernandes prevê dificuldades no início do Estadual.

“O início nosso vai ser muito difícil, bastante complicado, porque os jogadores normalmente não se apresentam em uma condição satisfatória. Se você pegar a equipe do Náutico que fez o penúltimo jogo de 2010 contra o Vila Nova-GO aqui e o time que estreia no Pernambucano 90% é novo, então não tem entrosamento”, declarou o treinador em entrevista à rádio JC/CBN.

Outro motivo de preocupação do técnico Roberto Fernandes é a corrida tabela do início do Campeonato Pernambucano, que praticamente não dará folga aos jogadores, muitas vezes com até duas partidas no meio da semana. Por conta disso, o treinador pediu paciência para buscar o entrosamento entre os atletas.

“Teremos quatro jogos em uma semana, então a ordem do início é buscar somar pontos e trabalhar na superação. Não façam julgamentos de jogadores porque alguns deles só vão crescer ao longo da competição. Temos que sempre buscar estar no grupo das equipes que se classificam à próxima fase para aí sim ver o que vai acontecer”, comentou Fernandes, que ainda falou que o clube não parou as contratações.

“O futebol é dinâmico. Eu falei que não adianta contratar todo mundo agora porque ninguém tem a garantia de que todos vão dar certo. Então é preciso ter calma par ter uma folga nos ajustes naturais que vão acontecer ao longo da competição”, explicou o treinador, que conversou muito com o elenco antes de começar os trabalhos.