Topo

Apesar do pedido de Cuca, Cruzeiro não contratará substituto para Jonathan

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

04/01/2011 11h15

Apesar de o técnico Cuca ter afirmado que quer a contratação de um novo lateral-direito para suprir a saída do titular Jonathan, que foi negociado com o Santos, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, afirmou que o clube não contratará novo jogador para a posição. De acordo com o dirigente, Afonso, revelado na base celeste, ganhará uma oportunidade.

Segundo Dimas Fonseca, o jovem lateral-direito, que este emprestado ano passado a outros clubes, entre eles o Ipatinga, será integrado ao elenco profissional do Cruzeiro e terá a chance de disputar a posição de titular com Rômulo, contratado em 2010 e que jogou várias vezes pelo Brasileirão.

“Vamos aproveitar o Afonso, que é um jogador formado pelo Cruzeiro, que foi emprestado, é um jogador que tem todo o aval do Emerson Ávilla (coordenador técnico do clube celeste), foi seu treinador tanto no Cruzeiro quanto no Ipatinga e ele vem para disputar com o Rômulo uma vaga na lateral direita”, disse Dimas Fonseca.

O diretor celeste afirmou que o jovem lateral-direito já se apresentará na próxima quarta-feira, na Toca da Raposa II, para iniciar a pré-temporada com o elenco principal. ”Já conversei com ele e ele vai se apresentar e vai fazer a pré-temporada com o elenco. Vai ser uma opção para a lateral direita”, destacou Dimas Fonseca.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O técnico Cuca afirmou no final de semana que gostaria que a diretoria celeste contratasse um novo lateral-direito para suprir a saída de Jonathan, que teve 50% dos direitos econômicos negociados com o Santos.

Dimas Fonseca revelou que o clube procurou outros laterais, mas não chegou a acerto e por isso optou em dar oportunidade para Afonso. “Tivemos propostas por jogadores para a lateral-direita, mas não nos atende pela idade, pelo salário e ai entendemos que a melhor alternativa é darmos chances para quem já está aqui”, finalizou.