Topo

Autor do primeiro gol sofrido por Juninho, Dodô 'provoca' goleiro em coletiva

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/01/2011 16h09

Anunciado pela diretoria do clube na última segunda-feira, o recém-chegado Juninho, ex-goleiro do Paraná Clube, já teve de aguentar as brincadeiras de Dodô em sua apresentação, ocorrida nesta terça-feira. Isso porque o experiente atacante foi o responsável pelo primeiro gol sofrido pelo arqueiro em sua carreira profissional.

Quando ainda estava no Vitória, Juninho fez sua estreia no dia 2 de agosto de 2000, em uma derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o goleiro sofreu o seu primeiro gol na carreira, convertido justamente por Dodô, que na época defendia as cores do Santos.

A notícia foi dada no Hospital IGESP, onde o elenco rubro-verde foi apresentado oficialmente e deu sequência aos exames médicos. Dodô interrompeu a entrevista coletiva e, com muito bom humor, ‘entregou’ a novidade. “Juninho, conta para eles quem marcou o teu primeiro gol”, brincou o atacante, que depois desejou sorte ao novo reforço da Portuguesa.

“Brincadeiras à parte, desejo toda a sorte do mundo para ele. Que ele seja feliz aqui”, disse o ‘artilheiro dos gols bonitos’. Na Portuguesa, Juninho terá a concorrência de Weverton e Lúcio. “Estou chegando para conquistar o meu espaço. A Portuguesa tem bons goleiros e é preciso estar preparado”, completou.