Topo

Dirigente confirma que o Botafogo está negociando com Fabrício e Mithyuê

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

04/01/2011 14h30

O Botafogo já fechou com Lucas (lateral-direito), João Filipe (zagueiro) e está próximo de confirmar Márcio Azevedo (lateral-esquerdo). A diretoria, no entanto, segue trabalhando para reforçar ainda mais o grupo. No momento, a procura está sendo por meias porque o técnico Joel Santana tem somente Renato Cajá para exercer a função.

Maicosuel, que foi a principal aquisição da temporada passada, está se recuperando de uma grave lesão no joelho e só deve retornar na final do Campeonato Carioca. Além de Everton (Tigres-MEX), os dirigentes tentam acertar com Fabrício (Figueirense) e Mithyuê (Grêmio).

“Os dois jogadores tem um potencial grande. Como estamos contando somente com o Renato Cajá estamos procurando outros jogadores no mercado. A situação do Everton ainda não resolvida e acredito que os dois atletas têm um bom perfil. Eles são agressivos e ainda recompõem na marcação. Estamos trabalhando para trazer um deles ou até mesmo ambos.  O Joel vai acabar definindo”, disse o vice de futebol André Silva.

O cartola lamentou que o clube ainda não tenha um meia pronto para subir alçá-lo ao time profissional. Ele lembrou que a posição está em falta no futebol brasileiro e o Botafogo irá aproveitar atletas para outras funções esse ano.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Está difícil achar um meia no futebol brasileiro. Lamento que nas nossas categorias de base ainda não tenha um jogador pronto para subir. Temos o volante Lucas Zen, o zagueiro Gerson, o lateral-esquerdo Guilherme, além dos atacantes Alex e William”, afirmou André Silva, emendando.

“Como não temos esse meia fomos ao mercado procurar jogadores com o perfil que desejamos. Esses nomes agradam muito e o material que acompanhamos é excelente. Entendo que eles podem despontar no Botafogo e construir uma carreira sólida”, revelou, em entrevista à Rádio Brasil.